Uma semana depois... O DIA 01!

Hoje estou bem. A quimioterapia é , sem dúvida, uma BOMBA no  organismo! E ainda estou na dúvida se ela limpa tudo de uma vez ou se primeiro faz você sentir o gosto de tudo de ruim que já comeu e bebeu em toda a sua vida.
Comigo funcionou assim: fui ao Hospital na Segunda, dia 10 as 12:30 para ser atendida as 13:00 como me disseram na ligação que recebi na quinta anterior. Marquei lugar e fui a atendente da oncologista que me mandou marcar também o retorno pra 21 dias após essa primeira sessão.
Tudo tranquilo...aproximadamente as 15:30 fui chamada para o 1º andar e lá aguardei na sala de espera...
Quando entrei na sala onde tomamos a medicação havia cadeiras , daquelas chamadas do papai...Acho que umas 20, em que se revezavam as pessoas em tratamento.
O enfermeiro Esdras se apresentou e quando minha mãe entrou na sala ele já havia posto o que achava que era o remédio...mas era só um soro com antivomitivo...E eu achando que iria sair 1 hora e meia depois...
Perguntou se tinha alguma dúvida, e eu não tinha na hora ..."Mas antes que você pergunte Vai cair o cabelo? Sim, vai cair o cabelo"
Ai me lembrei de perguntar quanto tempo , e ele me respondeu uma hora, duas no máximo.
Tomei o soro e depois ele colocou uma bolsa com um líquido vermelho e outra com um líquido transparente. No total de 04.
Enquanto tomava, olhei o celular, assisti a Tv e observava as outras situações:
                  Do meu lado esquerdo um senhor debilitado , já careca, de boné que não falava e também não parecia sentir dor alguma...tinha jeito de pessoa humilde, do interior...
                  Do meu lado direito , um homem que mais parecia um menino porque chamava o pai e mexia os olhos de maneira nervosa...tenho certeza de que tinha alguma deficiência mental ...também aparentava ser do interio - ele e o pai - falavam rápido mas com sotaque de gente boa que está esperando que passe tudo logo...fiquei com pena desse!
                 Na minha frente tinha uma mulher que parecia estar sofrendo com a possibilidade de ter que continuar ali...colocaram uma medicação no braço como a de todos , mas depois uma senhora entrou para aplicar um injetavel acima do seio esquerdo...ela reclamou da dor! Dormiu durante a sessão e não consegui prestar atenção quando saiu...Do lado esquerdo dessa tinha uma senhora muito verde que demonstrou mesmo o que pode acontecer...Não disse nada mas só sua cor assustava um pouco...
              Tinha uma senhorinha também que estava esperando o filho trazer mais medicação da farmácia acho e que mudou de lugar durante a sessão...foi a única que ameaçou vomitar! Ainda bem que foi só ameaça...
             Tomei tudo e fui pra casa achando que não iria sentir nada!!! Doce achismo o dos inconscientes!!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste

Que palavra escolher como título?