Desaprendendo...

 Hoje é 08 de janeiro de 2021.

estou na sala da casa em que meus pais moram em campina grande, casa dos meus avós, pois a algum tempo eles se mudaram pra cá e, esse ano especificamente, por causa dessa pandemia passo muito mais tempo aqui do que na casa onde moro em João pessoa. 

essa convivência as vezes é tranquila, conversamos , fazemos comida juntos, brincamos, assistimos...mas ás vezes é tão difícil! 

meus pais têm uma rotina diferente de serviço, quase subserviência (principalmente da minha mãe) em relação a todos que moram aqui , da família da parte dela.

meu pai, depois de uma cirurgia cardíaca feita em 2018, não é mais o mesmo - não produz como antes, não faz o básico dentro de casa(na minha opinião , claro) e compreendo que não há volta nesse sentido pq ele não quer ou não consegue e pq minha mãe tbm já acostumou a situação.

ela centraliza tuuudo - dos pais, dos irmãos, do marido - e quer que assumamos provavelmente essa função quando ela não puder.

não espera solução! não permite conversa pra resolver de outra forma! é desagradável e não sei se ela não percebe ou faz pq ngm afronta!

meu pai soltou já várias vezes sua insatisfação com minha presença - não há como disfarçar - sempre fomos indiferentes, sempre fomos estranhos um com o outro...

e , de uns tempos pra cá, vejo que desaprendi a querer ter essa atenção sobre o meu ponto de vista.

nunca fui fácil de conviver - das amizades poucas que restaram aos poucos familiares que ainda tenho por perto - 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste

Que palavra escolher como título?