Lindo texto pra mim

Quando nos conhecemos, há quase 19 anos, eu não poderia supor que mulher você se tornaria.
Não lembro ao certo, mas acho que foram mais os nossos silêncios que as nossas conversas que nos aproximaram a princípio. 
Mas, a adolescente calada da última carteira da primeira fila na sala de aula era maior que seu silêncio. Tinha textos que de forma tão inteligente, naquela caligrafia impecavelmente desenhada como prenúncio da profissão que escolheria, que falavam de angústias e anseios que eram meus também. Um humor inteligente que até poderia se confundir com mau humor pra algum observador desatento. E, quando algo bobo a fazia sorrir, um jeito peculiar de colocar a mão na testa e menear a cabeça se reprovando. 
Depois da Escola, alguns telefonemas me fizeram temer o que estava por vir. Quantas vezes orei por você, minha amiga! Deus atendeu. rs
Foram 2 anos de convivência diária quando construímos uma amizade que nem nasceu com esses anseios de eternidade, mas que tem resistido à distância, ao tempo, às ausências...
Tenho orgulho da mulher  forte que se ergueu dentro daquela adolescente insegura. Admiração pelas escolhas que fez e faz. O amor com o qual desempenha seu ofício. A capa de super mulher que veste pra ser capaz de vencer os próprios medos e não deixar o filho sofrer. A fé que se faz ainda mais forte na tempestade (porque crer no Sol apenas em dias ensolarados é muito fácil). Os laços que soube construir (e reconstruir) com sua família. A escolha que faz pela vida e vida com intensidade.
Aprendo muito com você.
Peço, pra você, o bem mais precioso, saúde.
No mais, é só agradecer porque você já tem tudo que precisa (inclusive pra conquistar mais).
Vida longa, leve e feliz pra você, querida amiga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste

Que palavra escolher como título?